Segunda Equipe de Saúde da Família é implantada na Região Celeiro
Sete municípios recebem incentivo estadual para fortalecer a atenção primária à saúde
Publicado em 27/06/2024 às 17:00
Capa Segunda Equipe de Saúde da Família é implantada na Região Celeiro

A Secretaria Estadual da Saúde anunciou, nesta terça-feira, 25, a seleção de 110 cidades para receberem incentivo estadual na implantação e custeio mensal da segunda Equipe de Saúde da Família (eSF) da Rede Bem Cuidar. Na região Celeiro, sete municípios foram contemplados.

A nova eSF visa fortalecer a colaboração entre usuários, trabalhadores e gestores da saúde, promovendo cuidados humanizados. Cada equipe é formada por médico, enfermeiro, auxiliar ou técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. Profissionais de saúde bucal e agentes de combate às endemias também podem integrar a equipe.

As ações das novas equipes começarão no segundo semestre deste ano. Na região Celeiro, os municípios beneficiados são Crissiumal, Humaitá, Miraguaí, Redentora, Santo Augusto, São Martinho e Três Passos.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos