Estudante de Humaitá se destaca na OBMEP e recebe medalha de Bronze
Matheus Andres Arnemann, de 12 anos, é premiado em cerimônia realizada em Santa Maria
Publicado em 25/06/2024 às 17:00
Capa Estudante de Humaitá se destaca na OBMEP e recebe medalha de Bronze

Humaitá teve um motivo de orgulho na última sexta-feira (21), com a premiação do estudante Matheus Andres Arnemann, de 12 anos, na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). Matheus recebeu a medalha de bronze em cerimônia realizada no Park Hotel Morotin, em Santa Maria.

Matheus, que atualmente está no 7º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Ferrari, conquistou a premiação quando ainda estava no 6º Ano da instituição. Ele é filho de Daline Marciela Andres Arnemann e de Fabiano Lawall Arnemann.

A OBMEP é uma competição que envolve escolas de todo o país, e a Coordenação Regional (RS02), sediada junto ao Departamento de Matemática do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) da UFSM, abrange um total de 127 municípios e 1.047 escolas públicas e privadas. Neste ano, foram entregues 650 medalhas de ouro, 1.950 medalhas de prata e 5.850 medalhas de bronze aos alunos de escolas públicas e privadas.

A Secretaria Municipal de Educação de Humaitá parabenizou Matheus pela dedicação e empenho na conquista da premiação, assim como seus pais pelo incentivo e apoio. A secretaria também destacou os alunos do município que receberam certificados de menção honrosa, enaltecendo o esforço de todos os alunos que buscam alcançar seus objetivos na área da educação.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos