Programa 'Mais Leite' beneficia produtores de São Martinho com incentivo financeiro
Administração Municipal premia esforços dos produtores locais que atendem aos critérios do programa
Publicado em 25/06/2024 às 17:00
Capa Programa 'Mais Leite' beneficia produtores de São Martinho com incentivo financeiro

O programa “Mais Leite”, desenvolvido pela Administração Municipal de São Martinho, tem como objetivo incentivar a produção leiteira local, beneficiando os produtores que cumprem os requisitos estabelecidos. Para participar, é necessário emitir as doze notas de produção de leite anuais e revisá-las junto ao setor de notas do período de janeiro a março.

No exercício de 2023, dos 105 produtores de leite do município, 59 têm direito a receber o benefício. Entretanto, apenas 44 serão contemplados com o valor, pois cumpriram todas as regras do programa. Os requisitos incluem realizar inseminação artificial em, no mínimo, 50% das vacas e novilhas, com gado de aptidão leiteira (genética holandesa ou jersey).

Os produtores contemplados receberão um montante total de R$ 54.976,82, divididos de acordo com a produção individual de cada um. O programa “Mais Leite” é uma iniciativa importante para incentivar a atividade leiteira no município e valorizar o trabalho dos produtores locais.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos