Na quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) de Frederico Westphalen marcou presença no 4º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado em Planalto. O evento reuniu representantes do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM) e teve como objetivo discutir a importância da educação fiscal e a vivência curricular nas escolas.
O seminário contou com a participação da Coordenadora Pedagógica da SMEC, Mônica Ferrabolli, da Diretora da EMEF Irmã Odila Lehnen, Odete Togni, e da Coordenadora Pedagógica da EMEF Giusto Damo, Cristiane Terezinha Ceolin Candaten, representando o GEFIM.
Durante o encontro, foram abordados temas como a função social do tributo e a formação da consciência tributária dos alunos, visando desenvolver o exercício da cidadania. As escolas locais também participaram, apresentando um teatro sobre a função social da nota fiscal.
Para a SMEC, a contribuição do evento na formação dos educadores é de grande relevância, pois os conhecimentos aplicados em sala de aula auxiliam na compreensão da função socioeconômica dos tributos, colaborando para a formação de cidadãos conscientes sobre seu papel na comunidade.
Em Frederico Westphalen, as escolas da rede municipal desenvolvem continuamente projetos e atividades relacionados à educação fiscal e à Nota Fiscal Gaúcha com os estudantes do ensino fundamental, em parceria com a Secretaria Municipal da Fazenda e o GEFIM.
Publicado por
