Semana do Meio Ambiente em Palmitinho promove conscientização e ações ambientais
Atividades envolveram escolas e comunidade em prol da preservação ambiental
Publicado em 18/06/2024 às 17:00
Capa Semana do Meio Ambiente em Palmitinho promove conscientização e ações ambientais

A Administração de Palmitinho, por meio dos departamentos Ambiental e Sanitário, em parceria com a EMATER-RS/ASCAR, realizou entre os dias 3 e 11 de junho atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente. A programação ocorreu de 3 a 7 de junho nas escolas municipais, estaduais e APAE de Palmitinho, coordenada e executada pela Fiscal Ambiental Marciane Danniela Fleck Pessotto, da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, pela Fiscal Sanitarista Kelly Kern Folle, da Secretaria de Saúde e Assistência Social, e pela Extensionista Rural da EMATER-RS/ASCAR, Valéria Zanatta Senger.

O encerramento das atividades aconteceu no dia 11 de junho, na Praça do Lago, com a Tenda Ambiental, contando com o apoio da Creluz. Foram abordados temas como coleta seletiva, prevenção do Aedes Aegypti, cuidados com o solo, cultivo de abelhas e distribuição de mudas de espécies florestais nativas para alunos e a população.

Entre os dias 3 e 5 de junho, também ocorreu a coleta de resíduos eletroeletrônicos no município, com destinação adequada de 10m³ de resíduos pela empresa Natusomos. A iniciativa teve como objetivo envolver alunos, professores e munícipes de Palmitinho na discussão sobre a preservação do ambiente.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos