Frederico Westphalen facilita descarte de resíduos eletrônicos com novo contêiner
Iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforça política de logística reversa e oferece um local permanente para destinação adequada de lixo eletrônico
Publicado em 17/06/2024 às 17:00
Capa Frederico Westphalen facilita descarte de resíduos eletrônicos com novo contêiner

Ficou mais fácil realizar o descarte adequado de resíduos eletrônicos em Frederico Westphalen, graças à iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA), que instalou um contêiner permanente no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella para que os moradores façam a destinação correta desse tipo de lixo. O contêiner estará aberto para depósito de lixo eletrônico três vezes por semana, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 horas às 17h30min, com um servidor da prefeitura no local para receber os materiais entregues pela população. Podem ser descartados no local itens como televisores, computadores, celulares, impressoras e geladeiras, enquanto pilhas, lâmpadas e toners não serão recolhidos.

Os materiais coletados no contêiner serão destinados para reciclagem, graças a uma parceria firmada com a empresa Natusomos. A instalação do contêiner reforça as iniciativas voltadas à logística reversa em Frederico Westphalen, que buscam garantir a coleta, transporte e reciclagem de produtos e embalagens após o seu consumo. Além da destinação adequada dos materiais eletrônicos, o município conta com ecopontos de vidro, estações de coleta de vidros instaladas em 2019 por meio de parceria com o Rotary Club Frederico Westphalen/Barril.

Os ecopontos de vidro estão instalados em vários bairros:

  • Itapagé, na Praça da URI
  • Santo Antônio, próximo ao Sersa
  • Primavera, próximo à capela
  • Santo Inácio, próximo à EMEI João Paulo II
  • Aparecida, na rua Guanabara, perto da usina de asfalto do município
  • Centro, próximo à Agência dos Correios
  • Ipiranga, próximo ao clube
  • Fátima, na praça e próximo à EMEI Santa Luzia
  • São Francisco de Paula, ao lado da Academia ao Ar Livre

Com essas iniciativas, Frederico Westphalen avança na gestão de resíduos e na conscientização ambiental da população, promovendo um ambiente mais sustentável e saudável para todos.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos