Distribuição de mudas de árvores nativas marca o Dia do Meio Ambiente em Alpestre
Parceria entre Secretaria Municipal, escola e empresa promove consciência ambiental entre alunos
Publicado em 10/06/2024 às 17:00
Capa Distribuição de mudas de árvores nativas marca o Dia do Meio Ambiente em Alpestre

Na última quarta-feira, 5 de junho, em celebração ao Dia do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Alpestre, juntamente com funcionários e direção da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, em parceria com o Grupo Creluz, distribuiu mudas de árvores nativas para os alunos da escola.

Entre as espécies distribuídas estão cereja, pitanga, araçá, ipê, araticum, angico-vermelho e angico-branco. Essas árvores nativas desempenham um papel fundamental no ecossistema. Além de sua beleza estética, elas desempenham diversas funções vitais, como a filtragem de poluentes do ar, a produção de oxigênio, a regulação do clima, o fornecimento de sombra e resfriamento do ar, a absorção da água da chuva, prevenindo a erosão, e a oferta de abrigo e alimento para várias espécies animais, entre outros benefícios.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos