O município de Palmitinho agora está entre as mais de 400 cidades gaúchas habilitadas para o Saque Calamidade do FGTS. Este saque permite aos trabalhadores retirar até R$ 6.220,00 de suas contas no FGTS em caso de necessidade pessoal urgente devido a desastres naturais, como alagamentos, deslizamentos e tempestades.
Com a habilitação, os trabalhadores de Palmitinho podem solicitar o saque junto à CAIXA. O saque pode ser liberado para cada evento caracterizado como desastre natural, respeitando um intervalo mínimo de 12 meses entre os saques. No entanto, o Decreto nº 12.016 de 07/05/2024 dispensou esse intervalo para situações de calamidade pública reconhecidas em maio de 2024 no Rio Grande do Sul.
Para solicitar o saque, o trabalhador deve usar o aplicativo FGTS ou ir a uma agência da CAIXA, apresentando documentos como comprovante de residência, documento de identificação e CPF.
Mais informações estão disponíveis junto à Defesa Civil Municipal pelo telefone (55) 3791 1123, ramal 209, ou no site do FGTS.
Publicado por
