O presidente Lula deve viajar novamente para áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul na manhã de quinta-feira, 6. A informação foi confirmada pelo ministro de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta. Essa é a quarta viagem do presidente ao estado.
Segundo o ministro, na viagem, Lula irá para Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio, cidades do Vale do Taquari, atingidas pelas enchentes que atingiram o estado entre abril e maio que deixaram 172 mortos. Apenas na região, 25 pessoas seguem desaparecidas. Será a quarta visita de Lula ao Estado desde as tragédias com as cheias no final de abril.
O presidente deverá vir acompanhado de uma comitiva. Importante ressaltar que desde o início da tragédia no Estado ministros de todas as áreas têm cumprido agendas no Estado.
Na visita, a expectativa é de novos anúncios de ajuda ao Rio Grande do Sul.
Nos bastidores, um movimento que ganha força por auxílios é o de empresários diante das perdas, como empreendimentos afetados e dificuldades de apoio para pagamento de funcionários.
Publicado por
