Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Administração Municipal de Palmtinho promove uma série de atividades voltadas à conscientização e educação ambiental, com destaque para a destinação correta do lixo. Coordenada pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater/RS, a iniciativa conta com o apoio da Creluz, Cigres, Natusomos e os Conselhos do Meio Ambiente e do Saneamento Básico.
A programação teve início nesta segunda-feira, 3, com a abertura da Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos, que se estenderá até a próxima quarta-feira, 5. Além disso, iniciaram-se também as palestras e oficinas em escolas do município, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental.
Na próxima sexta-feira, 7, está prevista a coleta de vidros, seguida, na terça-feira, 11, pela realização de uma oficina voltada para a população em geral, na Praça do Lago, encerrando assim a programação da Semana do Meio Ambiente.
Toda a comunidade é convidada a participar das atividades, contribuindo para a destinação correta do lixo e desenvolvendo ações cotidianas que visem à preservação do meio ambiente.

Publicado por
