O Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, informou que está enfrentando uma superlotação na emergência, registrando uma taxa de ocupação de 140% na última semana. Para assegurar a qualidade e a segurança dos atendimentos de urgência, o hospital decidiu restringir os serviços. Durante esse período, casos não graves devem evitar procurar o setor.
A médica responsável pela Emergência, Josiane Diehl Moia, orienta a população com sintomas leves e controláveis, que não apresentem piora em 24 horas, a buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal. “A Emergência continua recebendo vítimas de acidentes, infartos, AVC, reações alérgicas graves, intoxicações ou queimaduras. Precisamos priorizar os pacientes graves e muito graves que estão em risco de morte”, destacou a médica.
A instituição também comunicou que todos os recursos humanos e materiais disponíveis estão mobilizados para cuidar dos pacientes já presentes no setor, que enfrentam diversas patologias. O hospital está empenhado em manter o serviço até que a situação se normalize.
Publicado por
