A Administração Municipal de Palmitinho, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, realizará a primeira Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico de 2024. A ação está programada para os dias 3 a 5 de junho e conta com a parceria de diversos órgãos, incluindo o Conselho Municipal de Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Saneamento Básico, além do apoio da empresa Natusomos, responsável pelo recolhimento e destinação adequada do material.
Segundo o Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Naldir Vicente, a campanha é fundamental para retirar de circulação materiais que são prejudiciais ao meio ambiente. Ele destaca que a empresa responsável pelo recolhimento faz a destinação correta desses itens.
A atividade, que ocorre anualmente de acordo com a Lei Municipal, tem como objetivo retirar de circulação todo e qualquer tipo de resíduo eletroeletrônico. A campanha será realizada neste período específico devido à alta demanda dos munícipes e à disponibilidade da empresa responsável, que virá da cidade de Horizontina/RS para o recolhimento e destino adequado dos materiais.
Durante a campanha, a comunidade é convidada a separar os itens e entregá-los no ponto de coleta, localizado em frente à Prefeitura Municipal, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. São considerados resíduos eletrônicos materiais como computadores, impressoras, chuveiros, cabos e fios, televisores, eletrodomésticos, entre outros.
A ação ocorre durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.
Publicado por
