Cerro Grande retoma investimentos em habitação após uma década de espera
Nova gestão articula projetos e capta recursos para construção de conjunto habitacional com 16 apartamentos
Publicado em 31/05/2024 às 17:00
Capa Cerro Grande retoma investimentos em habitação após uma década de espera

A Administração de Cerro Grande está retomando os investimentos em habitação social no município, após cerca de uma década sem novos projetos nessa área. Com esforço e dedicação na articulação de projetos e captação de recursos, a atual gestão está prestes a executar a construção de um novo conjunto habitacional.

Os novos empreendimentos serão em formato de apartamento, com a construção de dois blocos totalizando 16 unidades. Cada apartamento terá 45 metros quadrados. O investimento conquistado pelo município é de R$ 650 mil, viabilizado através de indicação do deputado federal Covatti Filho, e contará com uma significativa contrapartida municipal.

O projeto de lei que prevê a construção do novo empreendimento habitacional já foi aprovado pelos vereadores em sessão ordinária realizada na última terça-feira, 28 de maio. O prefeito Álvaro Decarli enfatiza que a retomada dos investimentos em habitação sempre foi uma prioridade da atual gestão e que agora está se tornando realidade.

Decarli ressalta ainda que a Administração continua trabalhando para viabilizar a busca de mais recursos, a fim de contemplar o maior número de famílias possível. "Temos conhecimento de uma demanda acumulada de muitos anos neste segmento, por isso, estamos trabalhando incessantemente para buscar novos investimentos em programas habitacionais", conclui o prefeito.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos