Prefeito de Ametista do Sul cumpre agenda em Brasília para tratar de demandas municipais
Jadir Kovaleski e comitiva participam de série de compromissos em busca de apoio para projetos locais
Publicado em 31/05/2024 às 17:00
Capa Prefeito de Ametista do Sul cumpre agenda em Brasília para tratar de demandas municipais

O prefeito de Ametista do Sul, Jadir Kovaleski, acompanhado do Assessor Mauricio Peres Viana, da Secretária de Administração Shuély de Moraes e da Secretária da Fazenda Verenice Santin Bonai, esteve em Brasília/DF, de 20 a 24 de maio de 2024, cumprindo uma ampla agenda.

Durante a visita, a comitiva participou da XXV marcha em defesa dos municípios e realizou diversas audiências. Destaque para os encontros com Luís Flavio Nagem Moreles, assessor parlamentar da ANM-Agência Nacional de Mineração, onde discutiram a renovação das licenças de Lavras dos Garimpos e CFEM, e com o assessor do Ministério do Trabalho, Professor Luizinno, para tratar da liberação dos Garimpos.

Além disso, foram realizadas audiências com os Deputados Federais Covatti Filho, Dionilson Marcom, Luciano Azevedo e Senador Irineu Horth, bem como uma reunião com a Bancada Gaúcha dos deputados e senadores, onde foram solicitados recursos para o Município.

Outro ponto importante da agenda foi o protocolo junto à Defesa Civil do projeto da ponte que liga Ametista do Sul a Rodeio Bonito, que necessita de reconstrução urgente após ter sido arrancada pela enchente. Este acesso é fundamental devido ao grande fluxo de veículos que circulam na região.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos