A Prefeitura de Frederico Westphalen continua auxiliando os municípios mais atingidos pelas enchentes ocorridas no início de maio no Estado. Nesta semana, um caminhão-tanque carregado com 8 mil litros de água foi disponibilizado para ajudar na limpeza das ruas e casas de Arroio do Meio, cidade localizada no Vale do Taquari.
Essa ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos e a Secretaria da Agricultura, que cederam, cada uma, um servidor para auxiliar nos trabalhos e na operação do caminhão. O veículo ficará em Arroio do Meio nos próximos dias e está previsto para retornar a Frederico Westphalen na próxima semana.
O envio do caminhão também visa apoiar os voluntários de Frederico Westphalen que estão auxiliando na limpeza da cidade. Um grupo de aproximadamente 10 pessoas está em Arroio do Meio realizando mutirões de limpeza em casas e ruas, e o caminhão-tanque serve como suporte para esses trabalhos.
Além disso, desde o ocorrido, a comunidade de Frederico Westphalen tem ajudado de várias maneiras os municípios afetados pelas enchentes, incluindo a coleta e arrecadação de donativos enviados para pelo menos 14 cidades, a produção de aproximadamente 700 cucas, 500 pães, 6 mil bolachas e 3 mil cuecas viradas, e a confecção de 500 peças de roupas infantis.
Publicado por
