Frederico Westphalen segue auxiliando os municípios mais atingidos pelas enchentes do começo de maio no Estado. Nesta semana, a prefeitura de FW disponibilizou um caminhão-tanque carregado com 8 mil litros de água para ajudar na limpeza das ruas e casas de Arroio do Meio, cidade que fica no Vale do Taquari.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos e a Secretaria da Agricultura, que cederam, cada uma, um servidor para ajudar nos trabalhos e na operação do caminhão. O veículo permanecerá em Arroio do Meio pelos próximos dias e deve retornar a Frederico Westphalen na próxima semana.
O envio do caminhão também foi organizado para contribuir com os voluntários frederiquenses que estão ajudando na limpeza da cidade. Um grupo de aproximadamente 10 pessoas está em Arroio do Meio realizando mutirões de limpezas em casas e ruas, e o caminhão-tanque serve como apoio para os trabalhos dessa equipe.
Comunidade ajuda em várias frentes
Desde o evento climático que ocasionou a tragédia no Estado, a comunidade frederiquense vem ajudando de diversas maneiras os municípios afetados pelas enchentes. Confira algumas das iniciativas já realizadas:
- Coleta e arrecadação de donativos e envio para pelo menos 14 cidades
- Produção de aproximadamente 700 cucas, 500 pães, 6 mil bolachas e 3 mil cuecas viradas
- Confecção de 500 peças de roupas infantis
Publicado por
