A Diocese de Frederico Westphalen celebrou ao longo do mês de maio, o Centenário do Martírio do Padre Manuel Gomez Gonzalez e do Coroinha Adílio Daronch (1924-2024). Em homenagem, o Poder Legislativo de Nonoai propôs uma Moção de Gratidão ao legado deixado pelos Beatos que são patronos da Diocese de FW, que evangelizaram o Alto Uruguai. A sessão ocorreu na noite desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores do município
A Moção, proposta pelo vereador Nelso dos Santos e apoiada pelos demais vereadores, destaca a importância histórica e religiosa dos Beatos Manuel e Adílio para Nonoai e região. Durante a sessão especial, o vice-postulador da Causa da Canonização, padre Tiago Wollmann, fez um relato emocionante sobre a vida dos Beatos. O bispo diocesano de Frederico Westphalen, Dom Antônio Carlos Rossi Keller, que agradeceu ao legislativo pela homenagem.
A presidente do Legislativo, vereadora Marcele Casia Cazarotto, expressou sua gratidão a todos que têm contribuído para preservar o legado dos Beatos. Durante a sessão, foram entregues Menções Honrosas às autoridades religiosas que têm se dedicado a divulgar e preservar a história dos Beatos Manuel e Adílio.
Publicado por
