Confirmado empenho de R$ 7,9 milhões para reconstrução da ponte que liga Rodeio Bonito e Ametista do Sul
Recurso será destinado à indenização da antiga estrutura sobre o Rio da Várzea que foi levada por enchente em maio de 2024
Publicado em 29/05/2024 às 17:00
Capa Confirmado empenho de R$ 7,9 milhões para reconstrução da ponte que liga Rodeio Bonito e Ametista do Sul

O Governo Federal, por meio da Defesa Civil, confirmou o empenho de R$ 7,9 milhões para a reconstrução da ponte sobre o Rio da Várzea, que liga a cidade de Rodeio Bonito ao distrito de Saltinho, bem como a comunidades vizinhas e municípios como Ametista do Sul, Planalto e Alpestre. O valor foi empenhado nesta segunda-feira, 27, após proposta feita em audiência na terça-feira, 21.

Paulo Pedro Serafini, assessor de projetos do município e diretor proprietário da empresa Prefesul, esteve em Brasília na última semana representando o prefeito Paulo Duarte. Ele conseguiu a liberação do recurso para indenização da estrutura da antiga ponte, autorizada pelo secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, com auxílio do deputado federal Dionilso Marcon.

A nova ponte terá 200 metros de comprimento, cerca de 10 metros de largura e será aproximadamente 5 metros mais alta que a antiga. O município trabalhou com agilidade e eficiência, realizando levantamento de dados e elaborando o projeto técnico preliminar em menos de 20 dias, com o apoio de uma empresa terceirizada.

Com o empenho da primeira etapa, Rodeio Bonito inicia um processo de busca por mais R$ 11,7 milhões junto ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, totalizando R$ 19,5 milhões para a construção da nova ponte, incluindo as cabeceiras.

O prefeito de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, ressaltou a importância da agilidade no processo e destacou que, por se tratar de uma obra pública, é necessário cumprir todas as etapas previstas na legislação para licitação e execução.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos