Moradores de Palmeira das Missões podem sacar FGTS por calamidade
Saque de até R$ 6.220,00 por conta está disponível
Publicado em 28/05/2024 às 17:00
Capa Moradores de Palmeira das Missões podem sacar FGTS por calamidade

Os moradores de Palmeira das Missões que possuem saldo no FGTS podem solicitar o Saque Calamidade. Essa iniciativa permite que o trabalhador saque até R$ 6.220,00 de cada conta que possui no FGTS, limitado ao saldo disponível. O pedido pode ser feito através do aplicativo da Caixa Econômica Federal.

O Saque Calamidade é uma modalidade autorizada em situações de emergência ou estado de calamidade pública causados por desastres naturais, como enchentes e vendavais. Ele visa auxiliar os trabalhadores residentes em áreas afetadas a terem acesso a parte do saldo de suas contas do FGTS para ajudar na recuperação e subsistência durante crises.

A liberação dos saques em Palmeira das Missões se deve ao fato de o município ter sido afetado pelas chuvas, o que torna a situação de insegurança e vulnerabilidade vivenciada pelos moradores uma justificativa para a urgência do saque do FGTS.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos