Os moradores de Palmeira das Missões que possuem saldo no FGTS podem solicitar o Saque Calamidade. Essa iniciativa permite que o trabalhador saque até R$ 6.220,00 de cada conta que possui no FGTS, limitado ao saldo disponível. O pedido pode ser feito através do aplicativo da Caixa Econômica Federal.
O Saque Calamidade é uma modalidade autorizada em situações de emergência ou estado de calamidade pública causados por desastres naturais, como enchentes e vendavais. Ele visa auxiliar os trabalhadores residentes em áreas afetadas a terem acesso a parte do saldo de suas contas do FGTS para ajudar na recuperação e subsistência durante crises.
A liberação dos saques em Palmeira das Missões se deve ao fato de o município ter sido afetado pelas chuvas, o que torna a situação de insegurança e vulnerabilidade vivenciada pelos moradores uma justificativa para a urgência do saque do FGTS.
Publicado por
