A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SeMMA) de Frederico Westphalen tem recebido um alto número de denúncias de maus-tratos e abandono de animais. Desde fevereiro, foram registradas 30 denúncias, todas investigadas e sancionadas, destacando a gravidade dessas situações e a urgência em conscientizar a população sobre esse crime.
Um dos casos recentes envolveu dois cachorros em situação de extrema desidratação e desnutrição. A fêmea estava prenha e mal conseguia se levantar. O responsável foi multado e os animais foram resgatados, recebendo cuidados veterinários e sendo posteriormente doados.
A SeMMA alerta sobre a importância de combater essas situações e desenvolveu uma campanha contra maus-tratos e abandono de animais. A lei prevê pena de três meses a um ano de detenção, além de multa. Se identificar casos de maus-tratos, denuncie.
Para mais informações sobre a campanha, denúncias ou adoção, entre em contato com a SeMMA pelo telefone (55) 9 9927-0866.
Publicado por
