Nesta quarta-feira, 22, teve início o trabalho de terraplanagem do local onde será construída a pista de Skate/Poliesportiva no Parque do Lago Frei Ivo. Os serviços de limpeza, cortes, aterro e nivelamento do espaço começaram pela manhã, com o uso de máquina retroescavadeira. A empresa vencedora da licitação será responsável pela fundação e execução do projeto.
A construção da pista foi viabilizada por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Biolchi, no valor de R$ 238.750,00. A assinatura do contrato de repasse de recursos ocorreu em dezembro de 2023, após solicitação da comunidade três-passense praticante de esportes, formalizada pelo Vice-prefeito Rodrigo Ipê.
Em março de 2024, foi assinado o contrato de construção entre a administração Municipal de Três Passos e a empresa D e D Engenharia e Construção, vencedora da licitação. A empresa estima que a pista seja concluída dentro de 4 a 6 meses após o início das obras. O projeto da obra está a cargo da Boll Engenharia e Construção.
A pista, que também poderá ser utilizada para outras modalidades esportivas, como patins e bicicleta, é um sonho antigo dos praticantes de skate da região. O presidente da Associação dos Esportes Radicais de Três Passos (AERTP), Fernando Amorim, comemorou o início das obras, destacando a importância dessa conquista para a comunidade esportiva local.
O Prefeito Arlei Tomazoni e o vice Rodrigo Ipê enfatizaram que a construção da pista de Skate/Poliesportiva reflete o compromisso da atual gestão com o esporte, proporcionando oportunidades para os praticantes locais.
Publicado por
