Dengue faz primeira vítima fatal em Sede Nova, totalizando 168 mortes no RS
Mulher de 69 anos é a mais recente vítima da doença na região celeiro
Publicado em 23/05/2024 às 13:36
Capa Dengue faz primeira vítima fatal em Sede Nova, totalizando 168 mortes no RS

A cidade de Sede Nova, localizada na região celeiro do Rio Grande do Sul, registrou sua primeira morte por dengue no ano. A vítima foi uma mulher de 69 anos, cujo óbito ocorreu em 14/05/2024. Com isso, o município entra para a triste estatística das cidades afetadas pela doença. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) confirmou, nesta quarta-feira, 22, mais quatro óbitos por dengue no Estado, totalizando 168 mortes pela doença até o momento.

Além da vítima de Sede Nova, as outras mortes registradas são:

  • Uma mulher de 63 anos, residente em Santa Rosa, com comorbidades, ocorrido em 23/03/2024.
  • Uma mulher de 60 anos, residente em Alegria, com comorbidades, ocorrido em 19/04/2024.
  • Um homem de 79 anos, residente em Santa Rosa, com comorbidades, ocorrido em 07/05/2024.

A gravidade da situação reforça a importância das medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, para evitar mais mortes pela doença.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos