Palmitinho deve receber R$ 12.005.000,00 em investimentos em obras de infraestrutura nos próximos meses. As obras têm recursos assegurados das esferas federal e estadual, além de contrapartidas do município. São 13 valores oriundos de ministérios, emendas parlamentares ou secretarias de estado, com contrapartida municipal. Duas obras serão construídas com recursos próprios.
O Prefeito Caetano Albarello destaca a importância desses recursos, fruto do empenho da Administração Municipal e de lideranças. Ele ressalta a mobilização através de viagens e contatos com órgãos federais e estaduais e parlamentares. O Vice-Prefeito Elisandro da Silva também destaca as agendas frequentes em Brasília e Porto Alegre. Ele menciona o esforço para vencer burocracias e iniciar as obras o quanto antes.
Entre as obras previstas estão a construção de uma nova creche no Bairro Santa Terezinha, com investimento de R$ 4,2 milhões, e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), com recursos de R$ 2,4 milhões. Obras de pavimentação na cidade, bairros e vilas do interior têm investimentos de quase R$ 4 milhões.
Nesta semana, o Prefeito e o Vice-Prefeito cumprem agenda em Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos e visitando ministérios e gabinetes para assegurar recursos e protocolar novos pedidos para atender a população.
Publicado por
