Na terça-feira, 21, os vereadores de Frederico Westphalen receberam o novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Itamar Ferreira Walter. A visita ocorreu no Plenário Hilário Piovesan, antes da Sessão Ordinária. O major cumprimentou os parlamentares e enfatizou a parceria entre a Polícia Militar e a Câmara de Vereadores em prol da segurança pública. Os vereadores agradeceram a visita, desejaram sucesso ao comandante e colocaram a Câmara à disposição do 37º BPM.
Quem é o novo comandante?
Major Itamar Ferreira Walter é natural de Santo Ângelo e ingressou na Brigada Militar em 2004. Completando duas décadas de atuação, já serviu no 20º BPM em Porto Alegre, no 7º RPMon em Santo Ângelo, no CRPO Missões e no Colégio Tiradentes da Brigada Militar.
Ele assumiu o comando do 37º BPM em abril. Walter é bacharel em Direito e Ciências Militares, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, e possui diversas especializações, incluindo Curso Internacional de Polícia Comunitária-Sistema Koban e Curso Avançado de Administração Policial Militar.
Publicado por
