Novo comandante do 37º BPM visita Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen
Major Itamar Ferreira Walter destaca parceria pela segurança pública
Publicado em 23/05/2024 às 17:00
Capa Novo comandante do 37º BPM visita Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen

Na terça-feira, 21, os vereadores de Frederico Westphalen receberam o novo comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Itamar Ferreira Walter. A visita ocorreu no Plenário Hilário Piovesan, antes da Sessão Ordinária. O major cumprimentou os parlamentares e enfatizou a parceria entre a Polícia Militar e a Câmara de Vereadores em prol da segurança pública. Os vereadores agradeceram a visita, desejaram sucesso ao comandante e colocaram a Câmara à disposição do 37º BPM.

Quem é o novo comandante?

Major Itamar Ferreira Walter é natural de Santo Ângelo e ingressou na Brigada Militar em 2004. Completando duas décadas de atuação, já serviu no 20º BPM em Porto Alegre, no 7º RPMon em Santo Ângelo, no CRPO Missões e no Colégio Tiradentes da Brigada Militar.

Ele assumiu o comando do 37º BPM em abril. Walter é bacharel em Direito e Ciências Militares, pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho, e possui diversas especializações, incluindo Curso Internacional de Polícia Comunitária-Sistema Koban e Curso Avançado de Administração Policial Militar.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos