No início da tarde desta quarta-feira, 22, algo inusitado despertou a curiosidade da comunidade de Rondinha, pois um helicóptero fez seu pouso por volta das 13h no Estádio do Clube União. A ação foi feita para a remoção de uma paciente idosa, de 71 anos de idade, que precisou ser encaminhada para UTI.
Segundo o Hospital Pe. Eugênio de Rondinha, a paciente internou com quadro de Insuficiência Respiratória Aguda, saturação baixa, tendo o seu quadro piorado e necessitou ser intubada, sendo assim, a equipe médica solicitou a transferência à Secretaria de Estado da Saúde que disponibilizou a vaga no Hospital de Faxinal do Soturno e o transporte de aeronave.
O helicóptero que realizou o transporte da paciente de Rondinha até Faxinal do Soturno é da Polícia Militar de São Paulo, que está a serviço do RS. A distância entre as duas cidades é de mais de 300 Km e poderia ser mais longa e demorada, devido a situação das rodovias gaúchas após as enchentes que abalaram o Estado.
A paciente foi transportada pela ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Rondinha, acompanhada da equipe médica e enfermeiras do Hospital Pe. Eugênio até o campo do E.C. União.
Publicado por
