Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil
Nesta quarta-feira, o vice-governador fará uma reunião com prefeitos dos municípios atingidos
Publicado em 22/05/2024 às 08:30
Atualizado em 22/05/2024 às 08:38
Capa Governo discute moradias para os afetados pelas chuvas com setor da construção civil

Foto de Maurício Tonetto/Secom

Foi realizada, nesta terça-feira, 21, uma reunião entre o governo do Estado, a Caixa Econômica Federal e representantes da construção civil. O objetivo foi ouvir o setor e alinhar informações para direcionar as demandas habitacionais que podem atender a população afetada pelo desastre meteorológico no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite e o vice-governador Gabriel Souza participaram do encontro, que ocorreu no Centro Administrativo de Contingência (CAC), em Porto Alegre.

– Moradia digna para os atingidos pelas enchentes está entre as nossas maiores prioridades. Estamos identificando todos os pontos em que podemos trabalhar para ajudar a destravar processos e agilizar o atendimento à população na área habitacional –, destacou Leite.

– Nosso objetivo é entender qual o estoque disponível e o potencial do setor privado e articular com as políticas habitacionais do governo. O levantamento deve ser feito observando o interesse social das habitações populares para oferecer moradias dignas para quem mais precisa –, disse Gabriel. 

Nesta quarta-feira, o vice-governador fará uma reunião com prefeitos dos municípios atingidos para tratar da aceleração do processo de liberação dos projetos de construção.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin