O Papa Francisco, em um gesto de profunda conexão e carinho com a comunidade de Frederico Westphalen, enviou uma bênção apostólica à Diocese de Frederico Westphalen, por conta do centenário do martírio dos beatos Manuel e Adílio, cuja celebração ocorre nesta terça-feira, 21. Reconhecidos como patronos da Diocese de Frederico Westphalen, Manuel, um padre missionário espanhol que dedicou sua vida à evangelização no Sul do Brasil, e Adílio, um coroinha que se tornou o primeiro jovem brasileiro a ser beatificado.
Em sua mensagem, o Papa Francisco “saúda afetuosamente todos os membros” da diocese de Frederico Westphalen e “anima-lhes a manterem-se fiéis aos valores cristãos recebidos dos antepassados, vendo neles o tesouro mais valioso de que gloriar-se junto dos contemporâneos e a herança mais preciosa a deixar aos vindouros”, conforme divulgado nas redes sociais da diocese, com a bênção assinada por dom Edgar Peña Parra, substituto para os assuntos gerais da Secretaria de Estado da Santa Sé".
Além disso, o Papa Francisco “invoca, por intercessão dos beatos Manuel e Adílio, a abundância dos dons do Espírito Santo, sobre o bispo diocesano dom Antonio Carlos Rossi Keller, os sacerdotes, religiosos e religiosas, os lares cristãos, movimentos e obras eclesiais – para que, firmes na fé e na esperança, seja-lhes concebido aprofundar a sua vida de união com Deus, perdoar e unir os homens entre si e prosseguir corajosa e santamente a obra de edificação dessa parcela do Corpo de Cristo”.
.png)
Publicado por
