Palmeira das Missões terá curso de Medicina, afirma prefeito Evandro Massing
Diálogo com UFSM e Ministério da Educação avança para concretização do projeto
Publicado em 20/05/2024 às 17:00
Atualizado em 20/05/2024 às 14:52
Capa Palmeira das Missões terá curso de Medicina, afirma prefeito Evandro Massing

Foto de Rádio Palmeira / Reprodução

O prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, reiterou o compromisso de que a cidade contará com um curso de Medicina. As negociações estão em andamento com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, simultaneamente, com o Ministério da Educação para viabilizar a implantação do curso. Uma nova reunião foi realizada na última quarta-feira, 15, com a equipe da UFSM, liderada pelo reitor Luciano Schuch, onde foi confirmada a implantação do curso de Medicina em Palmeira das Missões.

O prefeito aos veículos de comunicação de Palmeira das Missões afirmou que o projeto do curso já foi entregue à universidade e está em fase final de análise pelo colegiado de medicina. O reitor Luciano Schuch garantiu que o projeto será rapidamente ajustado e finalizado, passando pelos trâmites internos da universidade, com previsão de aprovação pelo conselho universitário em breve.

"O reitor nos garantiu que Palmeira vai ter medicina", declarou o prefeito Evandro Massing, destacando o empenho e a dedicação da gestão municipal em concretizar essa importante conquista para a cidade e região. Lembrando que a URI, Campus de Santo Ângelo, está próxima de obter a autorização para que a universidade conte com o curso de Medicina. Por conseguinte, a URI/FW estaria apta para viabilizar também esse sonho regional.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan