O projeto intitulado "Resíduos Sólidos: Sustentabilidade em Ação", desenvolvido pela URI, Câmpus de Frederico Westphalen, em colaboração com o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), tem alcançado um público abrangente que inclui prefeitos, gestores das secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Agricultura, além de responsáveis pelos setores diretamente envolvidos nos processos de recolhimento e destinação de resíduos, e aqueles que indiretamente contribuem para estas atividades. As ações propostas têm contado com a participação ativa da comunidade em geral e de representantes de diversas entidades, evidenciando o engajamento coletivo em prol da sustentabilidade.
Ademais, o projeto tem promovido capacitações essenciais para os coletores e garis que atuam nos municípios e nas empresas terceirizadas que realizam essas atividades nos 31 municípios pertencentes ao consórcio. Recentemente, o grupo de professores envolvido no projeto visitou os municípios de Cerro Grande, Seberi, Rodeio Bonito, Tenente Portela, Frederico Westphalen, Dois Irmãos das Missões, Pinheirinho do Vale e Erval Seco, desenvolvendo atividades específicas para cada localidade, com o intuito de reforçar a importância da gestão adequada dos resíduos sólidos e promover práticas sustentáveis em toda a região.
Publicado por
