Foto de Jornal Celeiro
Via essencial para o escoamento da produção de grãos da Região Celeiro, a BR 468 está passando por melhorias significativas promovidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Em dezembro do ano passado, foram registrados mais de 60 buracos ao longo dos 21,6 quilômetros, entre o trevo de acesso a Coronel Bicaco e o entroncamento com a ERS 155. Hoje, essa rota vital está em processo de revitalização.
De acordo com informações do DNIT, as obras, que contam com um investimento superior a R$ 30 milhões, abrangem toda a extensão da BR 468, desde Palmeira das Missões até Porto Soberbo, totalizando aproximadamente 141 quilômetros. A assessoria de imprensa do DNIT informou que "o contrato com a empresa responsável pela obra já tem mais de 15% de execução".
As melhorias em andamento incluem nova sinalização, drenagem, reparos, microrrevestimentos e aplicação de capa asfáltica, com o objetivo de proporcionar melhores condições de tráfego e segurança para os usuários da via.
Publicado por
