Frederico Westphalen realizou mais uma de muitas ações solidárias em apoio às vítimas das enchentes em Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul. A iniciativa, organizada pela Prefeitura de FW por meio do Gabinete da Primeira Dama, Sirlei Panosso, produziu cerca de 700 cucas, 500 pães, 6 mil bolachas caseiras e 3 mil cuecas viradas, que foram destinados às famílias atingidas. Os alimentos foram embalados e enviados em um caminhão que partiu na manhã de quarta-feira, 15, para a cidade do Vale do Taquari. Cada kit entregue contém um pão, uma cuca, um pacote de bolachas e um pacote de cuecas viradas, com o objetivo de oferecer um pouco de conforto e alimento às famílias abrigadas.
A produção dos alimentos foi voluntária e mobilizou dezenas de pessoas, incluindo cerca de 15 voluntárias na padaria municipal. A comunidade frederiquense contribuiu com doações de ingredientes como farinha, ovos, açúcar, sal, óleo e margarina, que foram essenciais para a realização da ação.
Essa foi a segunda remessa de alimentos enviada para Arroio do Meio, com mais ações planejadas para os próximos dias. A mobilização continua e a Prefeitura de Frederico Westphalen está divulgando em suas redes sociais como a comunidade pode ajudar.
Publicado por
