Lula se compromete a garantir moradia para quem perdeu casa nas enchentes
Presidente anuncia medidas para recuperação do estado gaúcho
Publicado em 15/05/2024 às 14:39
Atualizado em 15/05/2024 às 14:41
Capa Lula se compromete a garantir moradia para quem perdeu casa nas enchentes

Foto de © Mauricio Tonetto/Secom

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no Rio Grande do Sul, em sua terceira visita ao estado desde o início da tragédia que já deixou 149 mortos em razão das enchentes. Dos 497 municípios do estado, 446 foram afetados. Cerca de 80 mil pessoas deixaram suas casas.

– A gente vai anunciar que todo mundo que perdeu a casa, vai ter sua casinha –, disse ao desembarcar na Base Aérea de Canoas, ao lado de uma comitiva de ministros e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Lula seguiu para São Leopoldo e visitou um abrigo da cidade. Na sequência, se reuniu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

A previsão é que o presidente anuncie novas medidas para recuperação do Estado. Entre elas está a liberação de um auxílio direto para as famílias desabrigadas e a criação de um ministério extraordinário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, deve assumir o comando da nova pasta.

Publicado por

Foto Almir Felin
Almir Felin