Administração de Rodeio Bonito amplia atendimento em Saltinho após queda de ponte
Escritório da Secretaria da Agricultura e Emater garante acesso a programas agrícolas e serviços públicos
Publicado em 14/05/2024 às 17:00
Capa Administração de Rodeio Bonito amplia atendimento em Saltinho após queda de ponte

Após a queda da ponte que ligava Rodeio Bonito ao Distrito de Saltinho, a Administração Municipal intensificou os esforços para manter e expandir os serviços públicos na região. Um escritório da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater foi montado na Escola Municipal Graciliano Ramos, em Saltinho, para facilitar o acesso dos agricultores aos programas e políticas de incentivo agrícola.

No novo escritório, foram iniciados os atendimentos descentralizados da Secretaria Municipal da Agricultura e Emater, com distribuição de sementes de aveia e azevém, inscrições para sementes de milho e sorgo pelo Programa troca-troca, e entrega de mangueiras para os agricultores inscritos. O atendimento será realizado provisoriamente às terças e quintas-feiras, das 9h às 16h.

Além disso, a Administração Municipal garante atendimento médico, odontológico, enfermagem, psicológico e nutricional diariamente no Distrito. As aulas presenciais também foram retomadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Bárbara da Linha Santa Bárbara e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Graciliano Ramos de Saltinho.

O prefeito Paulo Duarte enfatizou que a Administração Municipal está empenhada em amenizar os impactos da falta da ponte, inclusive com a elaboração de um projeto para a construção de uma nova ligação. Outra medida importante foi a implementação de um transporte diário gratuito para os cidadãos de Saltinho, que parte pela manhã e retorna à tarde.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos