Equipes de saúde bucal realizam atividades preventivas nas escolas de Palmitinho
Profissionais promovem a importância da prevenção e do autocuidado
Publicado em 09/05/2024 às 17:00
Capa Equipes de saúde bucal realizam atividades preventivas nas escolas de Palmitinho

Nesta quarta-feira, 8, as três equipes de saúde bucal das Estratégias da Saúde da Família do Centro, da Linha Caldeirão e do Bairro Santo Inácio, em Palmitinho, realizaram atividades preventivas nas escolas de seus territórios.

Os dentistas da Saúde da Família, Laila, Everton e Rafael, juntamente com os auxiliares de saúde bucal, Gertrudes, Fernanda e Euclisia, desenvolveram atividades preventivas de orientação do uso do fio dental e escovação, execução de exames epidemiológicos, agendamentos de consultas na USF, distribuição de escovas e fios dentais e aplicação tópica de flúor com os escolares da rede municipal e estadual de nossa cidade. Conforme os profissionais, “esse dia simboliza a importância da prevenção e do autocuidado durante toda a vida das pessoas, utilizando-se do ambiente das escolas para a inserção de bons hábitos em nossa população”.

A Administração de Palmitinho, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social realiza um constante trabalho com ações preventivas para o cuidado com a saúde bucal. Além do atendimento diário nas Unidades Básicas de Saúde, as equipes trabalham com as ações preventivas em escolas e através das Estratégias da Saúde da Família, assim estamos cuidando da saúde bucal de nossa população e orientando sobre os cuidados preventivos, destaca.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos