Foto de Gustavo Mansur / Governo RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de vítimas fatais em decorrência dos temporais que assolam o estado. Outros 4 óbitos estão sob investigação, enquanto 132 pessoas continuam desaparecidas e 361 feridas.
Atualmente, cerca de 203,8 mil pessoas estão desabrigadas, com 48,1 mil alojadas em abrigos e 155,7 mil buscando refúgio em casas de familiares ou amigos.
Com a previsão de mais chuvas a partir da metade da semana, áreas já devastadas enfrentam novo alerta. Imagens captadas pelo satélite Amazônia 1, gerenciado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostram a escala da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), aconselhou os residentes dos bairros Cidade Baixa e Menino Deus a evacuarem a região, após o aumento do nível da água. Enquanto isso, a Arena do Grêmio declarou não ter mais condições para receber desabrigados, com o gramado alagado e a falta de água e luz. Mais de 300 pessoas estão sendo transferidas para abrigos municipais.
Publicado por
