Diante do cenário de cheias e estragos nas vias, pontes e cabeceiras por ocasião das chuvas, que superaram a casa dos 200 milímetros neste mês de maio em Caiçara, e que por sua localização geográfica, recebe ainda a água que escoa de boa parte da região, o prefeito Daniel Coelho dos Santos e o chefe do Departamento da Defesa Civil de Caiçara, Daniel Rossato, trabalharam neste domingo, 5, no pedido de reconhecimento federal do Decreto de Emergência.
O município já teve o estado de emergência aceito pelo governo do Estado. Para o Governo Federal, o pedido oficial da Administração de Caiçara, ainda reitera a necessidade de auxiliar os atingidos com renegociação de dívidas, antecipação de benefícios, além das medidas costumeiras de auxílio tão necessária para atender aos necessitados.
O prefeito ainda participa na noite deste domingo de uma reunião online, com membros da Famurs, a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, e os ministros do Governo Federal, para assim tratar as ações integradas entre as esferas.
Publicado por
