Foto de Reprodução / Ascom Beatos Manuel e Adílio
A Associação Manuel e Adílio (AMA) promoveu neste final de semana a 3ª Edição da Maratona da Fé. O evento, juntamente com o Museu Itinerante – que esteve em Erval Seco na última semana e seguirá para Constantina –, antecede a preparação para a Romaria em honra aos Beatos Manuel e Adílio, um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Sul, que envolve milhares de peregrinos e que este ano celebrará o Centenário do Martírio dos Beatos.
A Maratona partiu às 14h de sábado, 27, da Igreja Matriz São Francisco de Assis de Alpestre, percorrendo aproximadamente 40 km pelo interior de Alpestre, Rio dos Índios, até o Santuário Diocesano dos Beatos Manuel e Adílio, em Nonoai. A caminhada encerrou por volta das 01h de domingo, 28. Idealizada pela família Capellari, a Maratona da Fé não é uma competição ou disputa, mas sim um meio para fortalecer ainda mais a fé e a devoção aos Beatos Manuel e Adílio. Na edição de 2024, cerca de 170 romeiros participaram da terceira edição, com 150 que concluíram o roteiro.
Publicado por
