Foto de Ascom Três Passos
Os representantes da Associação Cultural Cavalgada dos Beatos Mártires Manuel e Adílio reuniram-se com o prefeito de Três Passos, Arlei Tomazoni, na quinta-feira, 25, no Gabinete da Prefeitura. O objetivo do encontro foi solicitar apoio e parceria para a realização da 18ª Cavalgada da Fé, programada para ocorrer de 12 a 21 de maio, partindo de Nonoai e com destino a Três Passos, local da martirização.
O presidente da Associação, Eugênio Geraldo Batista, destacou que o evento busca o apoio das prefeituras, uma vez que se trata de uma cavalgada de fé sem fins lucrativos. O prefeito ressaltou a importância da data e informou que sancionou a lei declarando feriado municipal no dia 21 de maio, em celebração aos 100 anos do martírio do Padre Manuel e do Coroinha Adílio, que foram mortos na Comunidade de Feijão Miúdo, local do Santuário, no Bairro Pró Morar. Além do presidente, estiveram presentes no encontro o tesoureiro Walter Marodin Lopes e o conselheiro fiscal da Associação, Abílio Koehler.
Publicado por
