O Dia de Campo da Suinocultura, realizado nesta quinta-feira, 25, em Rodeio Bonito, trouxe à discussão importantes temas ligados à atividade, como o uso de biodigestores para geração de energia, manejo da água nas pocilgas, manejo e aproveitamento de dejetos de suínos na agropecuária e o uso de biorremediadores como tratamento de dejetos suínos.
A Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, atua na atividade da suinocultura, orientando as famílias quanto ao manejo e uso dos dejetos, manejo da água e do solo.
O evento contou com a parceria da Prefeitura de Rodeio Bonito, Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC, Suinocultura Acadrolli, Associação dos Suinocultores de Rodeio Bonito e Sala do Empreendedor, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável da suinocultura na região.
Publicado por
