4º Seminário Regional sobre o Autismo será realizado em Frederico Westphalen
Evento ocorrerá no dia 6 de maio, no Salão de Atos da URI/FW
Publicado em 24/04/2024 às 11:35
Atualizado em 24/04/2024 às 14:38
Capa 4º Seminário Regional sobre o Autismo será realizado em Frederico Westphalen

A Associação Regional de Pais e Amigos dos Autistas Miguel promoverá o 4º Seminário Regional sobre o Autismo em Frederico Westphalen. O evento está agendado para o dia 6 de maio, com início às 18h45min, no Salão de Atos da URI-FW.

O Seminário terá como tema central "Intervenção Implementada por Pais e as Práticas Baseadas em Evidências: Família, escola e a criança com TEA”. A discussão será conduzida pela Professora Jéssica Jaíne Marques de Oliveira, graduada em Educação Especial pela UFSM, Doutora em Educação pela mesma instituição, docente do curso de graduação em Psicologia na FISMA e Coordenadora do Centro de Referência em Transtorno do Espectro Autista Compreender para Atuar.

A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas Miguel iniciou suas atividades em 2018, reunindo pais e mães em busca de mais conhecimento e políticas públicas para o autismo. Tiago André Hahn, presidente da associação, ressaltou a importância de eventos como o seminário para conscientizar a sociedade sobre o tema. Ele destacou ainda a necessidade de um diagnóstico correto realizado por profissionais médicos e o acompanhamento multidisciplinar para o desenvolvimento adequado das crianças com autismo.

Para participar do 4º Seminário Regional sobre Autismo é necessário fazer a inscrição antecipadamente. O valor é R$ 30,00, sendo que o pagamento pode ser feito via boleto bancário até o dia 30 de abril, ou cartão de crédito e Pix até as 23h59min do dia 5 de maio.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line. Clique aqui!

Publicado por

Foto Miguel Scapin (Estagiário em Jornalismo)
Miguel Scapin (Estagiário em Jornalismo)
Fotos
Vídeos