Administração de Palmitinho inicia melhorias na base da Rua Santos Dumont
Trabalho busca solucionar problemas de drenagem e deterioração da malha asfáltica
Publicado em 23/04/2024 às 17:00
Capa Administração de Palmitinho inicia melhorias na base da Rua Santos Dumont

A Administração de Palmitinho, por meio da Secretaria de Obras e Viação, deu início a um trabalho de melhoria na base da Rua Santos Dumont, no trecho que compreende a saída da cidade em direção à Linha Boa Vista. O objetivo é solucionar os problemas de drenagem e as frequentes deteriorações da malha asfáltica nessa região.

O prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, destaca que o trabalho inicial consiste na melhoria da base e da drenagem, visando posteriormente realizar uma ampla recapagem no local. Essa ação é fruto de uma parceria com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens (DAER) e contou com a mobilização de lideranças políticas do município.

Após a melhoria da base, o trecho localizado no Bairro Santa Terezinha receberá uma camada asfáltica até a altura onde inicia o asfaltamento da ERS-528, na saída da cidade, conforme parceria firmada com o DAER. A correção da base é fundamental para garantir a drenagem adequada, visto que o asfalto foi construído sobre o antigo calçamento, em um local rochoso e de intensa umidade, conforme informações do setor especializado. Além desse trabalho, a Secretaria de Obras do Município informa que equipes seguem atuando na melhoria de estradas no interior do município e em outros pontos da cidade e bairros.

Publicado por

Foto Diego Macagnan
Diego Macagnan
Fotos