A Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria da Saúde, intensifica a campanha nacional de vacinação contra a gripe em maio, alertando sobre a importância da prevenção contra o vírus influenza. A vacina está disponível para os grupos prioritários desde o final de março.
Até o momento, apenas 20% do público prioritário recebeu a vacina, um número preocupante segundo a Secretaria Municipal de Saúde, pois a baixa adesão pode contribuir para surtos da doença. As equipes de saúde ressaltam a importância da imunização para pessoas com comorbidades, que são mais suscetíveis a internações.
Locais de vacinação Para facilitar o acesso, foram disponibilizados cinco pontos de vacinação: UBS Aparecida, UBS Central (Postão), UBS Dr. Ayres Cerutti, UBS Jardim Primavera e UBS São Francisco de Paula. As doses são aplicadas pela manhã, das 7h30 às 11h, e à tarde, das 13h às 16h30, com a apresentação da carteirinha de vacinação. Pessoas com sintomas respiratórios devem aguardar a melhora completa. Crianças que recebem a vacina pela primeira vez precisam de duas doses, com intervalo de 30 dias.
Publicado por
