Representantes da Prefeitura de Frederico Westphalen e do Hospital Divina Providência (HDP) se reuniram com a Secretária Estadual da Saúde (SES), Arita Bergmann, em Porto Alegre, na quarta-feira, 17, para discutir a incorporação de novas especialidades no hospital.
Um dos principais temas abordados foi a implementação de serviços para qualificar o atendimento a recém-nascidos. A audiência contou com a participação da equipe técnica da SES, que apresentou os requisitos legais, operacionais, financeiros e de pessoal necessários à instalação de especialidades voltadas ao atendimento neonatal no HDP. Os representantes da Administração Municipal de Frederico Westphalen avaliaram os requisitos e fizeram sugestões à SES, buscando agilizar a implementação das especialidades no hospital.
A Prefeitura de Frederico Westphalen e o HDP agora iniciarão os procedimentos para credenciar o hospital nessas novas especialidades, visando habilitar o atendimento especializado aos recém-nascidos. A proposta é tornar o HDP uma referência nessa área, fornecendo suporte avançado para os bebês de toda a região.
Participaram do encontro com a Secretária de Saúde o Prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, o Vice-prefeito, João Vendruscolo, o Diretor do HDP Luís Eduardo Bertoldi e o assessor do deputado estadual Edivilson Brum, Deoclides Vendruscolo.
Publicado por
