O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), Caetano Albarello, prefeito de Palmitinho, mediou na manhã desta quarta-feira, 17, na sede da entidade uma importante reunião para debater a destinação dos resíduos orgânicos do Cigres em Seberi e do Conigepu com sede em Trindade do Sul. Participaram o prefeito de Novo Tiradentes e presidente do Cigres, Luiz Carlos Benedetti e o Engenheiro Sanitarista Carlos Eduardo Balestrin Flores, representando o Conigepu.
Uma proposta de instalação de uma Usina de transformação do lixo orgânico em Energia Elétrica e produção de biofertilizantes foi apresentada pela empresa WWAbundance através da sua proprietária Sheila Busa. O Mestre em Engenharia Química Alemã Gleydson Machado, um dos maiores especialistas na área foi quem apresentou a proposta de projeto técnico.
Gleydsson destacou que a industrialização sustentável do setor de resíduos sólidos é uma grande alternativa para a geração de emprego e renda. O presidente da AMZOP, Caetano Albarello, destacou que um dos graves problemas que a região enfrenta é quanto a destinação dos dejetos suínos produzidos em grande escala. Após amplo debate as lideranças decidiram por avaliar o projeto técnico e debater a viabilidade com os demais prefeitos cujos Municípios possuem convênio com os dois Consórcios.
Publicado por
