Nesta terça-feira, 16, teve início em Três Passos o treinamento promovido pela AGIP - Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública para a certificação profissional em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). O curso é voltado para servidores e profissionais que ocupam cargos nesses regimes, responsáveis por garantir os benefícios de aposentadoria e pensão aos servidores públicos.
O objetivo do treinamento é contribuir para a educação contínua e a qualificação dos gestores e conselheiros de RPPS, assegurando o melhor desempenho na condução das instituições e o cumprimento das exigências legais impostas pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
Na abertura do treinamento, o prefeito Arlei Tomazoni esteve presente e deu as boas-vindas aos participantes. Ele destacou a importância da busca pelo equilíbrio atuarial do município, ressaltando a reforma da previdência realizada em sua gestão para garantir esse equilíbrio e beneficiar as gerações futuras. Arlei parabenizou os participantes e enfatizou a importância da qualificação profissional, destacando que é através dela que os funcionários adquirem os conhecimentos e habilidades necessários para exercer suas funções plenamente, beneficiando a sociedade como um todo.
O treinamento conta com 40 inscritos de diversos municípios, como Coronel Bicaco, Vista Gaúcha, São Vicente do Sul, Cachoeira do Sul, Três de Maio, Palmeira das Missões, além de Três Passos. Ele está sendo realizado no Auditório Nilson Hepp, no prédio da Prefeitura de Três Passos, e segue até quinta-feira, 18 de abril, com a seguinte programação:
- Dia 16 de abril, das 08h30min às 17h30 – Gestão RPPS
- Dia 17 de abril, das 08h às 17h30 – Investimento no RPPS
- Dia 18 de abril, das 08h às 13h – Investimentos no RPPS/Revisão/Simulados.
O evento é uma realização da AGIP - Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública, do IPSTP - Instituto de Previdência Dos Servidores Públicos de Três Passos, do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Três Passos.
Publicado por
