A Administração de Iraí, por meio da Secretaria de Saúde, está implementando diversas ações para enfrentamento da dengue no município. Uma das principais medidas adotadas é a ampliação do horário de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), que passa a funcionar das 17h às 19h, visando atender a demanda crescente de casos suspeitos da doença.
Para garantir um atendimento ágil e eficaz, foi montado um ambulatório na UBS, onde os pacientes com sintomas de dengue são prontamente avaliados por profissionais de saúde. Caso necessário, eles recebem hidratação venosa, um procedimento fundamental no tratamento da doença.
A população está sendo orientada a procurar a UBS ao apresentar os primeiros sintomas da dengue, que incluem febre alta (acima de 38ºC), dores no corpo, articulações, atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite e possíveis manchas vermelhas na pele. O diagnóstico e tratamento precoces são essenciais para evitar complicações decorrentes da doença.
Com essas medidas, a Administração de Iraí reforça seu compromisso com a saúde pública, buscando prevenir a propagação da dengue e garantir o bem-estar da população.
Publicado por
