A Assembleia Geral Ordinária (AGO) é o momento mais nobre de uma Cooperativa, em que os associados participam efetivamente da gestão e do futuro da instituição. Nesta sexta-feira, 12, a partir das 19h, será realizada no Centro de Eventos da Sicredi Conexão, em Rodeio Bonito, com a participação presencial dos coordenadores de núcleo do RS e SC, e a participação digital dos coordenadores de núcleo de MG. Os temas da votação são os mesmos que os associados votaram entre os dias 11 e 31 de março: prestação de contas de 2023 e a destinação dos resultados.
A AGO é conduzida pela presidente da Sicredi Conexão, Angelita Marisa Cadoná. Anualmente, é nas Assembleias que os associados decidem juntos o rumo da Cooperativa e a contribuição da instituição para o desenvolvimento econômico e social da região. Também, de forma transparente e participativa, ficam sabendo sobre os principais acontecimentos da instituição no ano e os números alcançados pelo empreendimento. Todos os associados têm direito de participar das escolhas da Cooperativa, por meio do voto do associado.
A novidade neste ano é que o acesso pôde ser feito diretamente pelo aplicativo do Sicredi, na aba Assembleias, também no site sicredi.com.br/assembleias, ou ainda por meio das agências, para quem preferir. Dentre os assuntos, foram realizadas as eleições dos novos coordenadores de núcleo para os próximos quatro anos, a prestação de contas do exercício de 2023 e a destinação de resultados, assim como outros assuntos de interesse do quadro social.
Publicado por
