Na última quinta-feira, 4, o Papa Francisco recebeu em audiência especial um quadro com a imagem dos Beatos Manuel e Adílio. O presente foi entregue pelo padre Rafael Batatinha Castro, representante da Diocese de Frederico Westphalen e estudante no Colégio Pio Brasileiro em Roma. A entrega ocorreu como parte das celebrações dos 90 anos da instituição e marcou um momento significativo para a comunidade religiosa. O quadro dos beatos, em memória aos 100 anos de martírio do padre Manuel Gómez González e do coroinha Adílio Daronch, foi oficialmente entregue ao Papa Francisco pelo arcebispo, de Porto Alegre, e presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler.
Durante o encontro, o Papa Francisco destacou a importância do amor como elemento fundamental da vocação sacerdotal e respondeu a perguntas dos padres presentes, promovendo um diálogo significativo e enriquecedor.
O padre Rafael expressou sua alegria e gratidão por participar da audiência com o Papa Francisco, enfatizando a relevância desse momento para a Diocese de Frederico Westphalen, e a dedicação dos padres, na causa da santificação dos beatos Manuel e Adílio.
Publicado por
