A Secretaria de Saúde de Derrubadas e colaboradores realizaram um mutirão na última segunda-feira, 1º de abril, para vistoriar residências em busca de possíveis criadouros do mosquito da Dengue. A ação envolveu inspeções, recolhimento de resíduos, limpeza e orientações de conscientização aos moradores sobre os riscos da doença.
Segundo o secretário de saúde do município, Cristiano Carvalho, aproximadamente 180 moradias foram visitadas durante o mutirão. Carvalho destacou a importância da colaboração de toda a população no combate a essa ameaça à saúde pública, enfatizando ainda a contribuição dos moradores locais, que facilitaram o trabalho das equipes engajadas na ação.
É fundamental que a comunidade mantenha os cuidados constantes, como a limpeza de quintais e a destinação correta dos resíduos, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
Publicado por
