Redentora promove caminhada em prol do Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Funcionários das Secretarias de Saúde e Educação se unem em evento para combater o preconceito
Publicado em 02/04/2024 às 17:00
Capa Redentora promove caminhada em prol do Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Funcionários das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, em colaboração com as escolas municipais e estaduais, realizaram uma caminhada, em Redentora nesta manhã desta terça-feira, 2, em celebração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, visa reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), fornecendo informações à população.

O TEA é caracterizado por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. No entanto, terapias adequadas podem ajudar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Redentora aderiu ao programa TEAcolhe, do Governo do Estado, que busca atender à Política Estadual de Atendimento Integrado às Pessoas com Transtornos do Espectro Autista. O programa visa garantir o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, promovendo seu desenvolvimento pessoal, inclusão social, cidadania e apoio às famílias.

O TEAcolhe trabalha para organizar e fortalecer as redes municipais de Saúde, Educação e Assistência Social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias, promovendo a conscientização e sensibilização da sociedade sobre o tema.

Publicado por

Foto Redação LA+
Redação LA+
Fotos